Delegacia do Serviço Militar promoveu solenidade de dispensa de incorporação

Delegacia do Serviço Militar promoveu solenidade de dispensa de incorporação

legenda: Evento foi comandado pelo novo delegado de Avaré, 1º Tenente Emerson Ângelo Tozetto

Fonte da Foto: Sabuguinho

Na manhã de quarta-feira, 3, a Delegacia do Serviço Militar de Avaré promoveu no pátio do Tiro de Guerra 02-003 a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Dezenas de jovens da classe de 2000 receberam o CDI das mãos de autoridades e familiares que prestigiaram o evento, comandado pelo novo delegado do Serviço Militar de Avaré, 1º Tenente Emerson Ângelo Tozetto.

A solenidade contou com todo protocolo militar, iniciando com a apresentação das autoridades, recepção à Bandeira Nacional e o Compromisso à Bandeira, quando os jovens dispensados fazem o juramento e se comprometem com as obrigações militares. Na sequencia todos cantaram o Hino Nacional e o Tenente Tozetto procedeu alocução sobre o significado do ato de entrega do CDI.

As autoridades presentes participaram da entrega dos certificados, bem como familiares dos compromitentes. Destaque para as participações do Capitão da Reserva do Exército, Joaquim Mathias Neto, Chefe de Instrução do TG, Subtenente Alexandre Enéas dos Santos, Tenente Coronel José Semensati Júnior, comandante do 53º Batalhão da PM de Avaré, acompanhado do Major Alxandre Ledo, subcomandante, e ainda o delegado Jorge Cardoso de Oliveira, da Delegacia Seccional de Polícia Civil, Flávio Teodoro Reis, diretor do Centro de Ressocialização de Avaré, o empresário Cláudio Albuquerque, colecionador de veículos militares antigos e a secretária municipal de Indústria e Comércio de Avaré,Sandra Theodoro, bem como funcionários da Junta do Serviço Militar e do Tiro de Guerra.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também