Criação de 13º salário para políticos revolta moradores de Taquarituba

Criação de 13º salário para políticos revolta moradores de Taquarituba

legenda: Aprovação aconteceu em sessão extraordinária no final de dezembro

Fonte da Foto: Governo de SP

A aprovação do 13º salário para vereadores, prefeito e vice em Taquarituba (SP) tem gerado revolta entre a população da cidade. De acordo com informações obtidas pela reportagem do O Victoriano, a votação do projeto que cria mais um salário para os agentes políticos do município aconteceu no final de dezembro, em sessão extraordinária da Câmara Municipal, sem o conhecimento dos moradores.

Nas redes sociais, os comentários são os mais variados: "Porque a votação desse projeto não foi transmitida pela nossa mídia local? Dá a impressão que esse projeto foi aprovado na calada da noite. Outro dia acompanhei no Facebook, através de um vídeo, onde os vereadores de uma cidade vizinha, esse mesmo projeto que aqui foi aprovado por unanimidade, só que nessa cidade o povão invadiu a Câmara e esse projeto foi por água abaixo, não foi aprovado. Que belo exemplo desse povo, pois aqui ninguém ficou sabendo disso. Que bela mordomia meu povão de Taquarituba", disse um morador indignado.

Por enquanto, o único vereador que se manifestou nas redes sociais foi Éder Miano Pereira, que por intermédio de um vídeo, pediu desculpas à população: "Fui um dos vereadores que aprovou por unanimidade o projeto do 13º e desta vez não usei as redes sociais para entender o que a população pensava sobre esse assunto. Desta forma, votei por impulso, e hoje quero me desculpar com cada amigo, com cada cidadão que confiou em mim para representá-los. Estou trabalhando para a revocação desse projeto e, caso essa revocação não passe pela Câmara, e esse salário for pago, me comprometo até o final do meu mandato a doar esse 13º salário a uma instituição de caridade. Meus amigos, ainda temos muito trabalho pela frente, acompanhe mais as sessões da Câmara e atuação de seu representante", destacou o edil.

Um outro morador comentou: "Vereadores pedem perdão pelo erro, mas a população não perdoa. Até prometeram doar o 13º salário para entidades, mas nem isso agradou o povo por fazer a sessão  escondida". Com a palavra, os vereadores que aprovaram o projeto criando o 13º salário.

Compartilhar:
Veja Também