Congresso da ABQM será realizado em Avaré no mês de abril

Congresso da ABQM será realizado em Avaré no mês de abril

legenda: Evento deve ser realizado de 9 a 14 de abril

Fonte da Foto: ABQM

A Prefeitura de Avaré anunciou que o Congresso 2019 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) vai ser feito na cidade entre os dias 9 e 14 de abril, no Parque Fernando Cruz Pimentel, o recinto da Emapa.

"Estamos felizes em poder retornar para a cidade que nos abrigou por 10 anos. Avaré é uma idade que já conhecemos, o parque já temos hábito de fazer eventos, é bem estruturado que atende as demandas da ABQM. Então essa facilidade é um dos motivos de voltarmos para a cidade", afirma Henrique Campana, diretor de esportes da ABQM.

Contudo, a prova do laço foi proibida em Avaré por causa de uma disputa judicial. Segundo a prefeitura, em junho do ano passado os eventos da ABQM em Avaré foram suspensos após uma decisão judicial, por causa de uma ação civil pública.

Por causa da liminar, parte da competição será feita em Avaré e outra em Presidente Prudente (SP). A prefeitura afirmou ainda que, por meio da procuradoria jurídica, tem atuado em conjunto com os advogados da Associação para reverter no Tribunal de Justiça de São Paulo a decisão que impedia a realização das provas na modalidade laço.

A expectativa é que a prova do laço volte a ser liberada pela Justiça após a decisão que proíbe a prova. A ABQM e a prefeitura disseram que estão recorrendo da decisão.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também