Capitão da 1ª Companhia fala sobre a Base da PM no Costa Azul

Capitão da 1ª Companhia fala sobre a Base da PM no Costa Azul

legenda: Base da PM no Costa Azul encontra-se há alguns anos desativada

Fonte da Foto: Arquivo

O Capitão PM Rodrigo Augusto Santana, comandante da 1ª Companhia e responsável pelo setor operacional na cidade de Avaré, explicou o porquê da não reativação da Base da PM no Balneário Costa Azul.

“Nosso patrulhamento é feito com base em estudos nos índices de criminalidade. Onde existe maior frequência de ocorrências procuramos direcionar o patrulhamento, e no caso do Costa Azul os índices demonstram que a criminalidade é baixa por lá. No momento não vemos a necessidade de deixar uma equipe trabalhando no bairro durante 24 horas”, disse o comandante.

O Capitão Rodrigo também declarou que o policiamento na área da represa, principalmente no Costa Azul, é reforçado nos finais de semana. E agora, com a aproximação das festas de fim de ano, a Polícia Militar intensifica o patrulhamento naquela área. “Nosso tempo de deslocamento para lá é satisfatório quando somos acionados, mas é bom deixar reforçado que as vítimas de furtos precisam registrar a ocorrência para que tenhamos conhecimento do delito, e não deixar de comunicar o fato por medo. Qualquer situação de anormalidade é preciso que o morador acione a Polícia Militar pelo telefone 190, sem receio”, destacou o comandante.

Compartilhar:
Veja Também