Campo de futebol vira lixão em Avaré

Campo de futebol vira lixão em Avaré

legenda: Em outros pontos da cidade também ocorre descarte irregular de lixo

Fonte da Foto: G1 Itapetininga

Um lixão a céu aberto em um campo de futebol abandonado preocupa os moradores do Jardim Primavera, em Avaré. Além do mau cheiro, os entulhos atraem animais peçonhentos e há recipientes que acumulam água, o que os torna criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges, funcionários estão fiscalizando e autuando pessoas que descartam lixo em lugares irregulares. Além disso, afirmou que um ecoponto será construído para o descarte adequado do lixo.
 

“Iremos limiar uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados na Vila Jardim, onde será construído um ecoponto. Vamos começar as tratativas de liberação do local, isolamento e preparar a área para que ela possa receber os resíduos adequadamente para não trazer mais transtornos”, explica o secretário.

Segundo moradores do Jardim Primavera, falta consciência ambiental, já que o campo se transformou em depósito de lixo.

Outros lixões
 

A moradora Andrea Santarém conta que na Vila Martins III tem até placa avisando que é proibido jogar lixo, mas isso não inibe a ação de alguns moradores que descartam entulho no local. “Eu acho que ninguém sabe ler, pois olham a placa e jogam lixo do mesmo jeito”, reclama.

Já no Bairro Vera Cruz um terreno foi tomado por lixo eletrônico. No local é possível encontrar diversos televisores jogados até no meio da rua. Segundo o eletricista Alencar Gregório, por conta do lixo, animais peçonhentos têm aparecido nas casas.

Na Praça Cruzeiro do Sul, no Balneário Costa Azu, o lixo também toma conta do local. A estrada que liga os bairros Ipiranga e Vera Cruz, também é alvo constante de descarte irregular de lixo.

G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também