Câmara requer a secretários que falem sobre plano de combate a erosões

Câmara requer a secretários que falem sobre plano de combate a erosões

legenda: Moradores do Jardim Europa II compareceram à sessão da última segunda-feira, e ouviram o que os vereadores tinham pra falar

Fonte da Foto: Reprodução Green Drone

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na sessão legislativa da última segunda-feira (20) requerimento do vereador Ernesto Albuquerque que oficia ao Secretário Municipal de Obras e Habitação, Alexandre Leal Nigro, e ao Secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges, para que compareçam à Câmara Municipal na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 27.

O convite é uma oportunidade para que os secretários expliquem aos vereadores e à população o planejamento do Executivo para o combate efetivo nas erosões existentes em nosso município, especialmente a que existe no Parque Teresinha de Freitas. 

“Essa vinda dos secretários no dia 27 de novembro é bastante interessante, espero que eles aceitem o convite e que aqui estejam para dizer o planejamento para a solução desse problema” – disse Ernesto Albuquerque.  

Segundo o vereador, as erosões existem há anos e tem se agravado com preocupante celeridade, ameaçando casas e moradores em vários pontos da cidade, principalmente os bairros localizados em torno do Parque.  

A Câmara recebeu durante a última sessão ordinária moradores do bairro Jardim Europa II que estão preocupados com a erosão que está ameaçando diversas ruas do bairro.

Ainda segundo o vereador Ernesto, a ameaça aos morados daquela área é real e tende a se tornar ainda mais preocupante, com o aumento das chuvas e a chegada do verão.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e contou com a subscrição do vereador Barreto do Mercado.

Posição do Executivo

O Victoriano acompanhou a sessão de Câmara de segunda-feira, 20, e constatou quanto o vereador da base do prefeito na Câmara, Carlos Alberto Estati (DEM), disse durante seu pronunciamento na palavra livre que o prefeito Jô Silvestre estaria em contato com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) esta semana, na tentativa de assinar convênio para recuperação daquela área.

Compartilhar:
Veja Também