Câmara realizou mais uma reunião da CPI da Fampop

Câmara realizou mais uma reunião da CPI da Fampop

legenda: Nenhum dos convocados compareceu para as oitivas. Nova reunião da comissão será no dia 23

Fonte da Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã de quarta-feira (08) mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Pregão 124/2017, que contratou serviço de som, luz, gerador e painel de led para a Feira Avareense de Música Popular (Fampop).

As testemunhas que participariam dos trabalhos, Alvimar Lima de Castro, Eni Lima de Castro e José André Matias da Cunha, não compareceram e tiveram as suas oitivas designadas para outra data. 

O presidente da CPI, Ernesto Albuquerque, juntou ao processo documentos relativos à Emapa 2017, Edital do Pregão 143/2017.

A CPI definiu as testemunhas que serão inquiridas nas próximas audiências. Para a próxima semana, 16 de novembro, serão ouvidos os representantes da empresa Aquarius; Alvimar Lima de Castro, Eni Lima de Castro e José André Matias da Cunha; nesta data também serão ouvidos a ex-secretária da Cultura, Juliana Mancini Aurani.

O atual secretário da Cultura, Diego Beraldo, será novamente ouvido pelos membros da Comissão, assim como a servidora Erica Marin Henrique.

Já para o dia 23 de novembro, a CPI irá ouvir os representantes da empresa Som da Ilha, Renato José Ribeiro Fernandes, César Bilekizdjian e Sulamita Bilezkidjam, bem como as servidoras Rosângela Paulucci Paixão Pereira e Gabriela Constâncio.

O advogado do Prefeito, Frederico Poles, requereu que a Comissão Parlamentar declinasse as razões da reinquirição das testemunhas Diego Beraldo e Érica Marin. A comissão disse que serão tiradas dúvidas sobre o edital e o aditamento da licitação em investigação.

Frederico Poles também pediu a impugnação dos documentos juntados pelo presidente da CPI, o que foi afastado, considerando que o documento poderá ser utilizado como efeito comparativo frente ao objeto principal da comissão.

Participaram da reunião, além dos membros da CPI, os advogados da Câmara, José Antônio Gomes Ignácio Junior e Letícia Lima, e a servidora Ádria Ribeiro de Paula.

Compartilhar:
Veja Também