Câmara aprova moção de apoio à rejeição da PEC da Previdência

Câmara aprova moção de apoio à rejeição da PEC da Previdência

legenda: O vice presidente Flávio Zandoná apresentou um vídeo detalhando pontos prejudiciais da PEC

Fonte da Foto: Assessoria da Câmara

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite da última segunda-feira (13) uma moção de apoio à rejeição pelo Congresso Nacional da PEC 287/2016, da Reforma do Sistema Previdenciário do país.

O documento apresentado na Câmara afirma que na prática a reforma apresentada dificultaria e até impediria o acesso à aposentadoria do cidadão. Além de rebaixar, de maneira considerável e desumana, o valor médio dos benefícios previdenciários.

“Eu conheço a cidade de Cruzeiro, Tupã e outras Câmaras que estão na defesa dessa causa. E hoje estamos entrando com uma moção sobre esse ato que está acontecendo no cenário público nacional” – disse o vereador Flávio Zandoná.

Durante a sua palavra livre, Flávio Zandoná apresentou um vídeo detalhando os pontos que ele considera prejudicial da proposta apresentada pelo governo e que será votada no Congresso Nacional. O vereador pediu apoio dos demais colegas para a aprovação do documento.

Flávio Zandoná disse ainda que mesmo sendo uma causa nacional, a aprovação da PEC, afetaria todos os trabalhadores do município e que seria muito importante a manifestação da Câmara de Vereadores de Avaré.

“Um trabalhador ter que trabalhar a vida inteira para conseguir se aposentar não é justo. O cidadão aposentar com mais de 70 anos, é uma realidade muito triste. Nós temos que mostrar a nossa força” – completou Flávio Zandoná.

A moção de apoio foi uma iniciativa da Mesa Diretora e foi aprovada por todos os parlamentares.

Compartilhar:
Veja Também