Cabo Sergio requer ao prefeito que destine verba para a Operação Delegada

Cabo Sergio requer ao prefeito que destine verba para a Operação Delegada

legenda: Policiais em horários de folga poderão atuar de farda e com equipamentos da corporação para a administração municipal

Fonte da Foto: Internet

O vereador Sérgio Luiz Fernandes apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (13) pedindo para que seja oficiado ao Prefeito Municipal para que estude a possibilidade de incluir no Orçamento de 2018, verba para o pagamento da Operação Delegada, realizada pela Polícia Militar, usando do efetivo do 53° Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré.

Segundo o vereador, é importante lembrar ao Prefeito que ele já se colocou à disposição de implantar a Operação Delegada em Avaré.

“Eu queria pedir ao Coronel Morelli, líder do Governo, que veja para agilizar para colocar uma pequena verba para dar um pontapé inicial na Operação Delegada em Avaré” – disse Cabo Sérgio.

O vereador ainda disse que os policiais estão há quatro anos sem aumento salarial, e que o Governo do Estado tem deixado a Polícia Militar a míngua e a Operação Delegada viria como uma complementação no salário do Policial Militar.

Operação Delegada

Criada em 2009, a operação delegada é um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar por meio do qual os policiais em horários de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a administração municipal. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. O convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco.

Compartilhar:
Veja Também