Biometria na Casa do Cidadão será realizada somente até esta sexta

Biometria na Casa do Cidadão será realizada somente até esta sexta

legenda: Posto de atendimento atende por ordem de chegada das 8h às 17h

Fonte da Foto: Divulgação

O posto de atendimento estabelecido na Casa do Cidadão prorrogou em uma semana o prazo para a coleta obrigatória de biometria. Agora, o eleitor pode se submeter ao procedimento até o dia 29. Inicialmente, a etapa estava prevista para ser encerrada na sexta-feira, 22.

O Cartório Eleitoral informou que a procura aumentou nos últimos dias. Somente na Casa do Cidadão foram realizados 935 atendimentos no intervalo de 8 dias. O órgão alerta que não será possível estender o prazo novamente.

Punições

O eleitor que não se submeter ao procedimento terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode se inscrever em concursos, obter empréstimo em bancos públicos ou tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Onde fazer

Além do posto na Casa do Cidadão, que atende na Rua Bahia, nº 1580, das 8 às 17 horas por ordem de chegada, a biometria pode ser feita no Cartório Eleitoral, que fica na Rua Santa Catarina, nº 781. O atendimento é das 12 às 18 horas.

O agendamento deve ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br. O eleitor deve apresentar documento de identidade original com foto (RG, CNH, carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente, bem como a quitação com o serviço militar.

Compartilhar:
Veja Também