Biologia Eduvale simula a reconstrução do Museu Nacional do RJ

Biologia Eduvale simula a reconstrução do Museu Nacional do RJ

legenda: Gincana de Biologia aconteceu entre os dias 27 e 28 de abril na Fazenda Eduvale

Fonte da Foto: Facebook

AVARÉ

Entre os dias 27 e 28 de abril, professores e alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré participam da terceira edição da GINCABIO - Gincana de Biologia. O intuito foi o de promover a integração entre os participantes, bem como fortalecer a experiência e a importância do trabalho em grupo e demonstrar a atuação do biólogo nas áreas de astrogeologia, entomologia, botânica e estudos arqueólogos.

Eles tiveram a tarefa de simular a reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro, identificando rochas e sementes, classificando meteoritos, reconhecendo espécies animais, capturarando insetos, montando insetários e exsicatas (amostras de plantas prensadas), criando réplicas de fósseis, localizando peças ilustrativas do corpo de Luzia (fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil), fantasiando-se de múmia e coletando materiais diversos para compor o acervo fictício do Museu.

Com mais de 200 anos, o Museu era considerado a instituição científica mais antiga do país e contava com coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia biológica, arqueologia e etnologia. A tragédia aconteceu em setembro de 2018 e o fogo consumiu o acervo de mais 20 de milhões de itens, entre fósseis, múmias, peças indígenas e edições de livros raros.

Compartilhar:
Veja Também