Biblioteca Municipal prepara a Quinzena do Folclore

Biblioteca Municipal prepara a Quinzena do Folclore

legenda: Evento será realizado no período de 20 a 31 de agosto

Fonte da Foto: Assessoria

Evento importante do calendário anual da Secretaria Municipal da Cultura, a Quinzena do Folclore, organizada pela equipe da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos, terá uma variada programação este ano concentrada na área verde do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) e na Sala Herculano Pires.

Entre os dias 20 e 31 de agosto, o público – em especial, alunos das unidades da Rede Municipal de Ensino – poderá prestigiar antigas brincadeiras, ouvir histórias e ver apresentações folclóricas. Essas atividades serão feitas com apoio de professores da Secretaria Municipal da Educação, da Escola Rudof Lanz e dos alunos dos cursos de Letras e Lazer do Instituto Federal (IFSP).

"No Brasil, o Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto. Em torno dessa data nossa proposta é despertar o estudo de nossos costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas danças e festas da cultura brasileira. Isso, afinal, é folclore e temos de valorizar e conservar essas manifestações. Por isso, em vez de uma semana, teremos a Quinzena do Folclore", explicou a bibliotecária Suzely Dainezi.

Programação 2018 - Na segunda-feira, dia 20, haverá, às 8h, apresentação de "O grande sol e o pequeno sol", espetáculo folclórico pelos alunos do ensino fundamental da Escola Rudolf Lanz, na praça do CAIC.

No dia 21, às 8h e às 14h, "Juro que vi", animação para crianças de 5 a 7 anos", na Sala Herculano Pires. Essa mesma atividade será ministrada no mesmo local nos dias 22, às 14h; no dia 24, às 14h; no dia 28, às 8h e 14h; e no dia 29, às 8h.

No dia 22, às 14h, haverá uma oficina de Dança Folclórica, ministrada pela professora Cíntia Silmara Pedroso, de São Paulo.

No dia 23, às 8h, haverá contação de história, e às 14h, atividade de recreação e lazer para crianças de 9 a 12 anos, pelos alunos do IFSP.

No dia 24, às 8h, os alunos do ensino fundamental da Escola Rudolf Lanz encenarão o "Boi de Mamão", típico espetáculo do folclore catarinense.

No dia 27, às 8h, os mesmos alunos reapresentam "O grande sol e o pequeno sol".

No dia 29, às 14h, haverá contação de história pela equipe do IFSP, que repete a atividade no dia 30, nos dois períodos, a partir das 8h e das 14h.

A Quinzena do Folclore se encerra na manhã da sexta-feira, 31 de agosto, com a reapresentação do "Boi de Mamão", espetáculo do folclore de Santa Catarina, pelos alunos da Escola Rudolf Lanz.

Cursinho Einsten
Veja Também