Avaré recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 31

Avaré recebe o Circuito Sesc de Artes no dia 31

legenda: Projeto acontece das 16h às 21h, no Largo São João

Fonte da Foto: Circuito Sesc de Artes

Integrantes da Secretaria Municipal da Cultura estiveram na manhã desta terça-feira, 12, em São Paulo, onde aconteceu o lançamento do Circuito Sesc de Artes 2019. Avaré recebe o projeto no próximo dia 31, das 16h às 21h, quando ocorrerão no Largo São João diversas atrações nas modalidades circo, música, dança, oficina, teatro de bonecos, literatura e cinema. 

O Projeto - O tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas: um encontro de linguagens em vivências, espetáculos e oficinas que vão até você no Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc SP, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

Por um dia, uma praça, uma rua ou espaço público da sua cidade se transforma em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologia e artes, literatura e artes visuais.

O Circuito percorre 121 municípios de São Paulo. As atividades são sempre gratuitas e livres para todas as idades.

PROGRAMAÇÃO EM AVARÉ


POIN & CIRCO
POIN (SP) E CIA SUNO (SP)
O projeto, concebido pela Cia. Cabelo de Maria, reúne a Pequena Orquestra Interativa (POIN) com a Cia Suno, em um espetáculo de música, circo e interação com o público. A POIN tem sete integrantes com influência da música cigana e dos Balcãs. Com ritmo contagiante, os músicos convidam a plateia para assumir instrumentos e participar dos shows. Já a Cia. Suno é uma dupla de artistas que trabalha a linguagem do palhaço, mímica, teatro físico e dança.

MANGO MAMBO (BRA/ARG/MEX)
MANGO MAMBO (BRA/ARG/MEX)
A banda de música latina foi criada em 2015 pelo multiinstrumentista argentino Maximiliano Martínez. Sua sonoridade é baseada em metais, cordas e percussão, como as tradicionais orquestras caribenhas, resultando em versões de canções tradicionais ou composições originais com muito ritmo e proximidade com o público. Além de se apresentar em bares e casas de shows, a banda costuma sair para ruas e praias para seu baile latino.

LORDS OF KRUMP (SP)
LORDS OF KRUMP (SP)
Formado no Capão Redondo, zona Sul de São Paulo, o grupo tem um trabalho de pesquisa sobre o krump, estilo de dança surgido em Los Angeles nos anos 1990 que tem como característica a agilidade, o contato entre os dançarinos, a dramaturgia e movimentos inspirados emlutas. Além da apresentação, o Lords of Krump também vai convidar o público para uma oficina do estilo.

PINBALL ANALÓGICO E MINIBANQUETAS
ROBERTO STELZER (SP)
Os participantes da oficina terão contato com fabricação digital na montagem de uma banqueta Resta1, com material pré-cortado a laser. Eles vão destacar as peças e montar cada parte com cola branca. O público ainda poderá brincar com as máquinas de pinball analógicas, construídas apenas com madeira, parafusos e elásticos. Os educadores divulgam a cultura "maker" e do "DIY - do it yourself", o faça você mesmo.

SANFONA VELHA DO FOLE FURADO
CRIS MIGUEL & DANILO TOMIC (SP)
Os artistas utilizam teatro de bonecos e música ao vivo para contar a história de Severino do Xaxado, neto de cangaceiros, medroso e encantado pela sanfona que vai ao Rio de Janeiro com o sonho de ser um músico de sucesso. Todo o enredo é baseado na cultura popular do Nordeste, com elementos do repente, cordel e xilogravura, e também nas canções de Luiz Gonzaga, grande homenageado do espetáculo.

UNIVERSO HQ – MEDIAÇÃO DE LEITURA COM COLETIVO RODAS DE LEITURA
TG3 DESIGN E CONTEÚDO (SP) / COLETIVO RODAS DE LEITURA (SP)
A atividade é criada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos. A mediação de leitura será realizada pelo Coletivo Rodas de Leitura.

CINEMA EM REALIDADE VIRTUAL
PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR (“virtual reality” / realidade virtual).

Compartilhar:
Guardião
Pilates
Veja Também