Aprovado título de Cidadão Avareense ao tenista Ricardo Tomb

Aprovado título de Cidadão Avareense ao tenista Ricardo Tomb

legenda: O homenageado já foi o 1º do ranking mundial na categoria entre 55 e 60 anos

Fonte da Foto: Facebook

Por unanimidade a Câmara de Avaré aprovou na noite de segunda-feira, 23, o título de Cidadão Avareense ao tenista Ricardo Jean Tomb. O atleta é nascido na cidade de São Paulo, filho do libanês Jean Tomb que chegou ao Brasil no ano de 1958 e se aventurou pelo interior paulista como mascate.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Sérgio Luiz Fernandes, o Cabo Sérgio, que na justificativa do seu projeto descreve a trajetória de conquistas de Ricardo Tomb ao longo de mais de 50 anos desde que conheceu o esporte incentivado pelos pais.

Ricardo Tomb veio para Avaré no ano de 1983, mas foi em 1994 que ele abriu a Academia de Tenis Tomb. Em mais de 20 anos disputando torneios, formando alunos e elevando o esporte, Tomb conquistou mais de 20 títulos, um deles em 2017, quando alcançou o primeiro lugar do ranking mundial em sua categoria entre 55 e 60 anos. 

Atualmente Ricardo Tomb é o 5º colocado do ranking mundial, mas sua meta em 2019 é voltar à primeira colocação, e ele já começou vencendo em Toronto, no Canadá, Brasília, Goiânia, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lima, no Peru.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também