Alessandro Rios pede reparos na linha férrea sobre o Túnel da Rua Alagoas

Alessandro Rios pede reparos na linha férrea sobre o Túnel da Rua Alagoas

legenda: Problemas foram detectados no leito da linha férrea que passa sobre o túnel

Fonte da Foto: Jornal A Comarca

Prestes a ser aberto ao tráfego, faltando apenas alguns serviços finais como a vedação de infiltrações, alargamento da calçada e colocação de gradil de proteção para pedestres, eis que o Túnel da Rua Alagoas poderá continuar fechado por mais algum período. De acordo com apontamentos feitos pelo vereador Alessandro Rios na sessão de segunda-feira, 4, ainda há o que fazer no local.

Através de um requerimento de sua autoria endereçado ao prefeito Jô Silvestre, problemas foram detectados no leito da linha férrea que passa sobre o túnel. “A Associação Renascer Ferroviário deslocou um corpo técnico até a linha onde foi mexido por causa das obras, no último dia 17 de janeiro, e constatou dois grandes problemas. O primeiro defeito está no aterro e lastro, onde aparecem erosões expondo a estrutura do túnel, isso devido a retirada de lastros dos novos dormentes, podendo comprometer a estrutura, e o segundo defeito está na via, nos trilhos das linhas 3 e 4 próximas ao pátio ferroviário”. 

Nesse local, segundo o laudo da associação, os trilhos foram assentados sem a placa de ferro protetora que é colocada entre o trilho e a dormente, e fora da bitola, ou seja, fora da medida certa que é de 1 metro entre uma roda e outra da composição. “Podendo ocasionar descarrilamento de locomotivas e vagões, assim que as operações retornarem”.

E com relação ao trilho posicionados em cima do túnel, Rios disse que “tem lastro que nem existe mais devido as erosões”. O requerimento do vereador será oficiado, além do prefeito Jô Silvestre, também ao Ministério dos Transportes e à empresa Preserva Engenharia, responsável pela execução da obra.

Compartilhar:
Veja Também