Afogamento no camping deixa banhistas em estado de alerta

Afogamento no camping deixa banhistas em estado de alerta

legenda: Essa foi a quinta morte por afogamento registrada na região de Avaré desde o início do ano

Fonte da Foto: A Comarca

A ocorrência de afogamento registrada no último dia 10, no Camping Municipal de Avaré, deixou banhistas e frequentadores em estado de alerta. Isso devido à falta de salva-vidas em áreas que são muito frequentadas nos finais de semana, como as praias do próprio Camping e do Balneário Costa Azul.

A vítima fatal do afogamento ocorrido no dia 10, Maria Janaína da Costa, de 34 anos, moradora na cidade de Itatinga, teria ido nadar na represa com um amigo quando caiu da boia em que estava. O local onde a vítima afundou tem aproximadamente dois metros e meio de profundidade. 

Segundo testemunhas, se houvesse um salva-vidas no local o desfecho da ocorrência teria sido outro, ou seja, a mulher poderia ter sobrevivido, já que ela foi encontrada ainda com vida pelos bombeiros que levaram apenas 10 minutos para localizá-la. Ela chegou a ser levada ao Pronto Socorro de Avaré, mas infelizmente não resistiu.

Essa foi a quinta morte por afogamento registrada na região de Avaré desde o início do ano. A baixa no nível das águas tem feito com que os banhistas busquem locais para nadar onde a profundidade era grande, e consequentemente dotados de buracos que funcionam como verdadeiras armadilhas. Na ausência de salva-vidas, o risco de morte é ainda maior.

PREVENÇÃO – A reportagem da Comarca entrou em contato com o Tenente Murilo Daniel da Silva, que responde pelo comando do Corpo de Bombeiros de Avaré. Ele explicou que o serviço de salva-vidas pelo Corpo de Bombeiros é feito somente em períodos de maior movimento de banhistas, como foi feito no Natal e no Ano Novo. “No Carnaval nós estaremos com salva-vidas à disposição dos banhistas. Já em épocas de menor movimento, a corporação procura trabalhar mais na área de prevenção, com distribuição de folders e panfletos de alerta junto a banhistas e nas escolas.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também