Advogado explanará em Avaré sobre a forma jurídica do neoliberalismo

Advogado explanará em Avaré sobre a forma jurídica do neoliberalismo

legenda: Evento gratuito acontece no Clube do Choro de Avaré

Fonte da Foto: Carta Capital

O Coletivo Helenira Resende, grupo criado com o objetivo da emancipação política e social da população através de ações coletivas e intervenções culturais, traz para Avaré na noite desta quinta-feira, 2 de agosto, o advogado avareense Rafael Valim, que explanará sobre o livro "Estado de Exceção: a forma jurídica do neoliberalismo", de sua autoria. Após a explanação, haverá roda de conversa. "Nossa maior preocupação é trazer para Avaré mais cultura e educação, com palestras, debates, eventos e outros", destacam os membros do Coletivo. 

Em ensaio original e atualíssimo, o professor da PUC/SP expõe neste livro a teoria do estado de exceção e, à luz dela, empreende uma análise esclarecedora da atual realidade brasileira.Como diz o sociólogo Jessé Souza, em prefácio à obra, “daí que a reflexão que Valim nos propõe seja tão decisiva. Em meio à crescente insegurança econômica, política e jurídica que o país atravessa nos últimos anos, a tarefa ao mesmo tempo mais importante e mais difícil é fazer com que a reflexão crítica acompanhe a velocidade dos fatos. Esse é o grande mérito do presente trabalho”.

Sobre o autor - Rafael Valim é Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor de Direito Administrativo e Fundamentos de Direito Público da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor Visitante da Università Commerciale Luigi Bocconi (Itália). Coordenador do Curso Euro-Brasileño de Postgrado sobre Contratación Pública - Faculdade de Direito da Universidade de La Coruña (Espanha). Professor do Curso de Especialização em Direito Administrativo da Universidade Nacional de Comahue (Argentina). Professor do Mestrado em Direito Administrativo da Economia da Universidade Nacional de Cuyo – Mendoza (2012). Professor convidado do Curso de Especialização em Direito Público da Escola Paulista da Magistratura. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura – IBEJI. Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA. Membro do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo – FIDA. Diretor Executivo da Red Iberoamericana de Contratación Pública (Espanha). Diretor da Biblioteca de Direito Administrativo da Editora Contracorrente. Diretor da Revista Brasileira de Infraestrutura - RBINF, publicada pela Editora Fórum.

Com entrada gratuita, o evento acontece às 19h no Clube do Chordo de Avaré, localizado na Rua Voluntários de Avaré nº 1449.

Compartilhar:
Veja Também