Acidentes com aquaplanagem deixam feridos na região

Acidentes com aquaplanagem deixam feridos na região

legenda: Três acidentes foram registrados durante o final de semana

Fonte da Foto: Divulgação

Ao menos três acidentes foram registrados no domingo com características de aquaplanagem, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Avaré.

Em Cerqueira César, cerca de 2 km a frente do trevo de entrada do bairro rural do Macuco, um veículo capotou no acostamento. O carro foi desvirado por populares no local e, como não houve vítimas, não aguardou o atendimento.

Em outro caso, no inicio da noite, na vicinal Avaré x Itatinga, um motorista bateu contra uma árvore e precisou ser socorrido até o Pronto Socorro Municipal de Avaré com ferimentos leves.

O mais grave ocorreu na Rodovia Castelo Branco no km 304, divisa dos municípios de Águas Santa Bárbara e Santa Cruz do Rio Pardo, onde um veículo que seguia para Londrina aquaplanou e atingiu o canteiro central e capotando na sequência. Todas as quatro vítimas foram socorridas pelo resgate da CCR SPVias,  concessionária da rodovia, até o Pronto Socorro de Santa Cruz do Rio Pardo.

A reportagem conversou por telefone com o Sargento Monteiro do Corpo de Bombeiros de Avaré que alertou sobre o risco de dirigir com chuva, sendo necessário diminuir a velocidade e redobrar a atenção. “Ao atingir uma poça d'água, o motorista nunca deve utilizar de frenagem, apenas manter a aceleração com a diminuição continua”, destacou Monteiro.

Compartilhar:
Veja Também