ACIA emite comunicado sobre enfrentamento ao coronavírus

legenda: Prédio da Associação Comercial de Avaré, na Rua Rio de Janeiro nº 1622

Fonte da Foto: Site da ACIA

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) emitiu nota sobre a participação da entidade no enfrentamento da situação provocada pela circulação do covid-19 (novo coronavírus). A entidade explica que está mobilizando seus associados para que intensifiquem em suas empresas, tanto junto a seus colaboradores, clientes e fornecedores, as boas práticas de prevenção da saúde, buscando evitar a proliferação do vírus, considerando seu alto grau de contaminação.

A ACIA segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, bem como as normas legais editadas por diversos municípios para se engajar no preventivo da proliferação do vírus.

A Associação também recomenda atenção especial para as práticas de manipulação de alimentos, bem como intensificar a higienização de todos os equipamentos que possibilitem eventual contaminação, lembrando, inclusive, da legislação federal vigente (Lei 13.486/2017) que obriga às empresas a higienização de carrinhos e cestas em supermercados, acrescentando também as máquinas de cartão, corrimões, esteiras e balcões de atendimento.

“Recomendamos que cada empresa forneça aos seus colaboradores e clientes álcool em gel e que se possível intensificar o serviço de Delivery (entrega em domicilio), visando minimizar o impacto deste momento atípico no dia a dia das lojas”, disse o presidente da entidade, Cássio Jamil Ferreira.

Sobre os eventos agendados que seriam realizados no auditório da Associação, “informamos que todos estão cancelados, sendo cursos do Sebrae e palestras particulares, assim como não estará agendando novos eventos para as próximas semanas”, destacam.

A entidade estará permanentemente atenta às novas orientações das autoridades governamentais e de saúde e repassará outros comunicados que visem resguardar o direito de cada associado e seus colaboradores.