VISA promove a Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti

VISA promove a Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti

legenda: Vistorias nas casas serão intensificadas no período de 4 a 8 de dezembro

Fonte da Foto: Internet

Com o objetivo de alertar a população quanto aos riscos das doenças Dengue, o Zika Vírus e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) promoverá, entre os dias 4 e 8 de dezembro, a Semana de Mobilização Contra o Aedes Aegypti.

Com o lema "Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti", a proposta vem do Governo do Estado que, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde intensificará neste final de primavera e início de verão, as ações de combate ao mosquito.

A Vigilância Sanitária prossegue executando as vistorias nos imóveis do município. "Pedimos que a população ajude a combater o Aedes através de medidas de controle e eliminação de seus criadouros evitando deixar água parada em vasos de plantas, garrafas descartáveis ou retornáveis, pratinhos de planta, latas, pneus e todo tipo de material que possa acumular água", alertam os técnicos da VISA.

O mosquito

O Aedes Aegypti se reproduz em água limpa e parada, pica preferencialmente durante o dia e vive próximo das pessoas por ter preferência por sangue humano.

A Dengue pode matar, o Zika está relacionado à microcefalia e a Chikungunya é uma doença incapacitante e em alguns casos também pode levar a morte. Nesta época do ano é necessário maior atenção, pois com a grande quantidade de chuvas e o calor a tendência é que a reprodução do mosquito aumente junto com o maior risco de transmissão dessas moléstias.

FONTE: Secretaria de Comunicação

Veja Também