Vereador Estati sugere criação de roteiro turístico

Vereador Estati sugere criação de roteiro turístico

legenda: Propositura foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, 12

Fonte da Foto: Assessoria

O vereador Carlos Alberto Estati apresentou um requerimento, endereçado ao secretário de Turismo, Geraldo Barros, para que informe a possibilidade de realizar um roteiro com passeio turístico nos principais pontos da Estância Turística.

O roteiro tem com objetivo atrair turistas e fomentar o comércio local, além de despertar o interesse ao ecoturismo, turismo histórico e religioso.

“Eu passei dias vendo os pontos e lugares. Conversei com donos de pesqueiros que poderiam servir almoço com quantidades de 150, 100 pessoas e agora vou apresentar isso para o secretário de turismo. O momento necessita que se faça alguma coisa e a indústria mais perto para nos atender é a indústria do turismo”, disse Estati.

Segundo o vereador, o projeto poderia ser firmado com a empresa Rádio Luxo Campinas, que já demonstrou interesse em fornecer o transporte aos turistas.

O roteiro também poderá ser divulgado junto às agências do ramo em todo estado. “Nós precisamos arrumar uma empresa de turismo que queira participar junto, agregar junto, para recrutar as pessoas de fora para vir até nossa cidade. Quem sabe dá certo. Nós vamos atrás disso”, finalizou o vereador.

Aprovado por unanimidade na sessão legislativa de segunda-feira (12), o requerimento segue para a apreciação da Secretaria de Turismo.

Compartilhar:
Veja Também