Vereador denuncia: carros da Prefeitura estão sendo depenados no IBC

Vereador denuncia: carros da Prefeitura estão sendo depenados no IBC

legenda: Vereadores foram barrados ao tentarem entrar no IBC para fiscalizar a denúncia

Fonte da Foto: Jornal A Comarca

O vereador Cabo Sérgio (PSC), agora vice-presidente da Câmara, denunciou em sua Palavra Livre da sessão de segunda-feira, 4, que vários carros da Prefeitura estariam sendo “depenados” num dos barracões do antigo IBC. O local vem sendo utilizado para guardar carros da frota municipal que estão fora de uso e aguardando para irem a leilão, mas de acordo com os vereadores Cabo Sérgio, Flávio Zandoná e Barreto do Mercado, muitos veículos estariam sem peças e acessórios que supostamente teriam sido retirados sem quaisquer explicações. 

Em abril do ano passado, uma comissão de vereadores esteve vistoriando os barracões do antigo IBC justamente por causa de denúncias dando conta de que “veículos da Prefeitura estariam sendo escondidos no local”. Na época, Cabo Sérgio, Barreto do Mercado e Flávio Zandoná fotografaram cerca de dez veículos recolhidos em um dos barracões, entre modelos semi-novos adquiridos entre os anos de 2014 e 2015, ainda na gestão do prefeito Poio Novaes. O Jornal A Comarca abordou a questão em sua edição de nº 1223 e citou que na época “curiosamente estava agendada uma visita da equipe do Tribunal de Contas ao Poder Executivo (no mês de abril).

BARRADOS - Cabo Sérgio disse na tribuna que recebeu denúncia no final de semana de que os veículos guardados no IBC estariam sendo depenados. ”Nós fomos até o local, eu, o presidente da Casa (Barreto) e o vereador Flávio Zandoná e para nossa surpresa ficamos sabendo que tinha uma determinação da Prefeitura que estava expressamente proibida a entrada de qualquer pessoa, principalmente vereadores”. 

O vereador continuou dizendo que tentou contato com pessoas ligadas à Prefeitura e também chamou a presença de uma guarnição da Polícia Militar. “Até que chegou um funcionário dando uma de bom moço e dizendo que estava lá para ajudar, e que inclusive disse ao outro funcionário (o que havia dito que ninguém podia entrar no barracão), que quando os vereadores fossem até lá era para deixá-los entrar. Mas pasmem, esse funcionário disse o seguinte - mas foi o senhor mesmo que disse que não era pra deixar vereador entrar...”

DESMANCHE - Depois de entrarem no barracão, os vereadores constataram que houve um desmanche geral dos veículos. “Como nós já havíamos ido o ano passado lá, quando os veículos foram levados para lá, nós tiramos fotos, muitas fotos. E hoje, se compararmos as fotos, dá para se ver perfeitamente o que está ocorrendo, a maioria sem roda, falta motor, falta pára-lama, falta porta, enfim, constatamos as irregularidades e vamos encaminhar ao Ministério Público para que eles tomem as providências...há muito coisa a ser esclarecida, sem dúvida”.

Em contato com a Secretaria de Comunicação, o jornal foi informado pelo secretário Zenna Araújo “que a Prefeitura desconhece a denúncia feita no plenário da câmara. Assim que tiver acesso, poderá se manifestar a respeito”.

Fonte e Fotos: Jornal A Comarca

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também