UsKabras du Forró: Um nordeste avareense

UsKabras du Forró: Um nordeste avareense

legenda: Caricatura dos integrantes da banda feita pelo artista Xavier

Fonte da Foto: Arquivo

A banda “UsKabras du Forró” começou no final de 2016 com o desejo do músico Fernando Sanfa no resgate desse ritmo tradicionalmente vinculado a grandes sanfoneiros. Convidou alguns de seus amigos músicos para ingressarem neste projeto de fazer um som mais regional, que apesar de conhecido é pouco explorado na região sudoeste paulista, o qual os agrada em muito sendo que qualquer um tem isso em algum cantinho do subconsciente.

Composta pelos músicos Eddie Sabinno (violão e voz), Fernando Sanfa (acordeom), Maú Bruno (baixo), Geandré Freitas (zabumba) e Matheus Oliveira (triângulo e voz), UsKabras propõe um show alegre e dinâmico, contendo muito Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Falamansa, Rastapé entre outros, mesclando muita música com poesias e causos, com foco principalmente no estudo e resgate da Cultura Nordestina. 

O grupo é uma das atrações da 30ª Festa do Milho da Paróquia Nossa Senhora de Fátima se apresentando no próximo sábado, dia 11. 

Então seja no xote, baião, xaxado ou arrasta pé, no forrodobó ou simplesmente forró, preparem as sandálias e sejam muito bem vindos, afinal, como diz a lenda, esse trem ritmado é “for all”.


Contato:     Facebook - https://pt-br.facebook.com/fernandosanfa/
E-m@il: uskabras@gmail.com

Compartilhar:
Veja Também