UPA de Avaré dará lugar a um novo Pronto Socorro Municipal

UPA de Avaré dará lugar a um novo Pronto Socorro Municipal

legenda: Acordo feito com o Ministério da Saúde permite que o prédio seja utilizado pela Prefeitura

Fonte da Foto: A Comarca

Duas obras de responsabilidade do Governo Federal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER), passaram à municipalidade esta semana graças a um acordo firmado entre a Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e o Ministério da Saúde. 

A informação foi dada ao Jornal A Comarca pelo secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado. Ele declarou que o argumento utilizado junto ao Ministério da Saúde, foi o de que a verba disponibilizada pelo Governo Federal não seria suficiente para o município manter a UPA nos moldes do programa. “O Ministério da Saúde ficou de repassar a última parcela no valor de R$ 650 mil para o término do prédio, que está praticamente pronto, bem como a aquisição de equipamentos. Entendo que essa alteração não trará prejuízos ao município, muito pelo contrário, a UPA dando lugar a um novo Pronto Socorro irá melhorar o atendimento de urgência e emergência”, destacou o secretário.

CER - Outra novidade anunciada pelo secretário Roslindo foi a liberação para uso do prédio que abrigaria o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER), localizado em terreno atrás do Cristo Redentor, outro programa de responsabilidade do Governo Federal que havia sido conseguido na gestão anterior. “Uma portaria do Ministério da Saúde liberou o uso do prédio por parte do município, da forma que o Executivo achar melhor. Pretendemos transferir para lá o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caisma) e o Centro Municipal de Fisioterapia, que atualmente funciona na Unidade Básica de Saúde da Vila Jardim”, disse.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também