Tiro de Guerra promoveu Formatura de Encerramento

Tiro de Guerra promoveu Formatura de Encerramento

legenda: Solenidade aconteceu na noite do último sábado no Pátio Combatente Sérgio Bernardino

Fonte da Foto: O Victoriano

O encerramento do ano de instrução do Tiro de Guerra 02-003 de Avaré ocorreu oficialmente no último sábado (25), com uma belíssima solenidade de formatura que contou com todo protocolo militar de praxe, organizado pelo chefe de instrução interino 1º Sargento Gilberto Gomes de Miranda.

No palanque de autoridades estiveram presentes o 1º Tenente Robson Selas Jorge, delegado do Serviço Militar de Avaré, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Erica Alves, representando o prefeito Jô Silvestre, o Tenente PM Marcio Rodrigo Soares, representando o 53º BPM/I de Avaré, e o empresário Cláudio Albuquerque, que também é colecionador de viaturas militares antigas.

A solenidade de formatura contou em sua programação com entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos atiradores e monitores que se destacaram no ano de instrução, honrarias que incluem: 1º e 2º colocados no Curso de Formação de Cabos; Melhor Aptidão Física; Melhor Atirador Combatente; e ainda entrega do Diploma de Amigo do TG, Graduação de Cabo aos Monitores e o Encerramento do Ano de Instrução.

Familiares, amigos e simpatizantes assistiram à solenidade que aconteceu no Pátio Combatente Sérgio Bernardino (Rua São Paulo, em frente à Sede do TG). Na entrada ao pátio, os atiradores desfilaram entoando a Canção “Fibra de Herói” e houve também a apresentação da tropa ao Tenente Robson. Na sequência os formandos cantaram a Canção do Exército e oraram com a Oração do Atirador.

BATALHA DO AVAÍ

A Turma de Atiradores de 2017 recebeu a denominação de Turma Batalha do Avaí, e o Chefe de Instrução interino, Sargento Gilberto, leu um texto falando desse episódio histórico para o Exército Brasileiro, liderado por Duque de Caxias durante a Guerra da Tríplice Aliança, entre as forças brasileiras e as do Paraguai.

Ao final da solenidade, após as entregas de honrarias, a tropa desfilou em continência às autoridades e em especial aos familiares dos atiradores, com a participação das viaturas militares antigas.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também