Tiro de Guerra de Avaré dá início ao Projeto Soldado Mirim

Tiro de Guerra de Avaré dá início ao Projeto Soldado Mirim

legenda: Iniciativa é destinada à participação de crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos

Fonte da Foto: Tiro de Guerra

Teve início no último dia 8 de junho, no Tiro de Guerra 02-003 de Avaré, o Projeto “Soldado Mirim”, iniciativa destinada à participação de crianças e adolescentes com idades entre 10 a 14 anos, ingressas no sistema público de educação.

O Subtenente Alexandre Eneas dos Santos, Chefe de Instrução do TG, salientou que o projeto tem vários apoiadores das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiro, bem como a Prefeitura. “E ainda esperamos contar com a ajuda de empresários para mantermos o projeto”, destacou o subtenente.

Ao longo da execução do projeto serão ministradas palestras de: prevenção e combate às drogas e trânsito seguro, pela Polícia Militar; primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio com o Corpo de Bombeiros; “ofidismo” (mal causado pelas serpentes quando mordem ou picam) e outros animais peçonhentos, explanações por conta da Polícia Ambiental; e ainda instruções de Ordem Unida e Valores Cívicos e Morais que ficarão a cargo do Tiro de Guerra.

Ainda dentro do projeto Soldado Mirim, os alunos terão a oportunidade de visitarem órgãos públicos e privados entre outros locais educativos.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também