Teve início a última etapa da reforma da Matriz de São Benedito

Teve início a última etapa da reforma da Matriz de São Benedito

legenda: Pintura deve ficar pronta até o fim de setembro

Foto Fonte: Arquivo

Começou esta semana a quinta e última etapa da reforma da Igreja Matriz de São Benedito: a sua pintura externa, que possivelmente se estenderá até o final do mês de setembro.

“Participe desta última etapa fazendo as doações das tintas e texturas”, pede o pároco, padre Ademar Domingos Roma. Quem quiser cooperar pode oferecer, por exemplo, uma lata de textura Coral, de 15 litros, avaliada em R$180,00. A doação pode ser feita na secretaria paroquial, em dinheiro, cheque ou no cartão débito/crédito (6x).

Recentemente, dentro do cronogramas das obras paroquiais, deu-se a instalação do depósito de água de 8.000 litros no porão do templo, serviço que faz parte do sistema de proteção contra incêndio. Também já foram colocadas as grades de proteção nas rampas e de corrimões nas salas do piso superior e substituição de outras portas.

Com apoio da comissão de construção, padre Ademar está empenhado para que tudo saia no prazo, pois segundo ele será a melhor forma de celebrar o jubileu do centenário da devoção a São Benedito em Avaré, festejado este ano que marca os 100 anos da construção da primeira capela.

A expectativa é que tudo termine antes de 7 de outubro, data em que está marcada a cerimônia de dedicação do altar. “Obrigado desde já pela generosidade dos paroquianos e dos devotos de São Benedito. Que o bom Deus pela intercessão do nosso padroeiro os recompense”.

Compartilhar:
Veja Também