Teste acha inseto em café Melitta e pelo de rato em farinha Sol

Teste acha inseto em café Melitta e pelo de rato em farinha Sol

legenda: Melitta reitera que prima pela qualidade

Fonte da Foto: Internet

A Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) encontrou pelo de ratos em uma embalagem de farinha da marca Sol e um inseto morto no café da marca Melitta. Outras marcas dos mesmos produtos passaram pela análise divulgada nesta quinta-feira (17/8). 

Os testes são baseados nos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A legislação permite um número mínimo de insetos. Para o café, são permitidos até 60 fragmentos de insetos em 25g de amostra. Já para a farinha de trigo, são até 75 em 50g de amostra.

No café Melitta foi encontrado um inseto inteiro morto, em 25g. A mostra continha ainda 13 fragmentos de insetos, quantidade considerada aceitável. Já na farinha Sol foram identificados pelo de roedor em 50g do produto.
 

A proteste recomendou que os produtos sejam retirados do comércio, no entanto, os fabricantes se manifestaram e não concordam com os resultados. “Em nenhum momento foram encontradas as irregularidades divulgadas pelo Instituto Proteste”, relatou a Melitta.

A J.Macêdo, fabricante da farinha de trigo Sol, apresentou laudos de laboratório credenciado pela Anvisa que atestam não ter sido identificada nenhuma inconformidade no mês de produção indicado pelo número parcial de lote divulgado pela Proteste.

POSICIONAMENTO DA MELITTA
 

Em relação aos testes realizados pelo Instituto Proteste com um lote especifico do café em pó Tradicional embalagem Pouch 500g da Melitta do Brasil, a empresa afirma que desconhece os procedimentos utilizados para o teste dos produtos e reitera que prima pela qualidade, atende e respeita todas as regras da legislação aplicada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

A marca tem como prioridade entregar a excelência no produto final e, para isso, possui diversos processos de controle, além de certificados que comprovam o alto nível de qualidade em seus processos, como o Selo de Pureza ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o Certificado ISO 9001 de gestão de qualidade, o Programa de Qualidade do Café da ABIC e o Programa de Boas Práticas de Fabricação. 

A empresa afirma ainda que realiza análises periódicas com laboratórios independentes certificados e que em nenhum momento foram encontradas as irregularidades divulgadas pelo Instituto Proteste. Por respeito e responsabilidade ao consumidor, a Melitta do Brasil vai recolher o lote em questão para refazer as análises.

Com informações do http://investimentosenoticias.com.br http://www.metropoles.com/

Compartilhar:
Veja Também