Terminou o Campeonato Avareense de Xadrez Clássico

Terminou o Campeonato Avareense de Xadrez Clássico

legenda: O enxadrista argentino Fernando Pardo conquistou o 1º lugar do torneio

Fonte da Foto: Xadrez Avareense

No ultimo domingo, dia 18, terminou o Campeonato Avareense de Xadrez Clássico promovido pelo Xadrez Avareense em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. Foram duas semanas de competições em que 11 enxadristas se enfrentaram em cinco rodadas pelo sistema suíço em partidas pensadas com tempo de reflexão de 1h30min no relógio analógico ou 1h + 30 seg de incremento por lance no relógio digital. Sediaram os jogos a Escola Matilde Vieira e o Campus do IFSP de Avaré.

Terminado o torneio, o argentino Fernando Pardo sagrou-se campeão pelos critérios de desempate face ao veterano José Reitor Rizzardi, ambos com 4,5 pontos. Completando o pódio, Henrique Ornellas, com 4 pontos e Renato de Paula (4º) e Thiago Salotti (5º), com 3 pontos.

O torneio teve um bom nível técnico, tendo ocorrido a quebra do recorde de “partida mais rápida da história de Avaré”, onde Gustavo Correia fulminou Pedro Henrique Cavallieri em apenas 4 lances. Todos os detalhes do torneio podem ser conferidos no site www.xadrezavareense.com.br

Compartilhar:
Veja Também