Tem início a Campanha Papai Noel dos Correios

Tem início a Campanha Papai Noel dos Correios

legenda: O avareense Maurício Claro, Coordenador de Relações do Trabalho dos Correios de Bauru, com o Papai Noel

Fonte da Foto: Maurício Claro

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 6, a cerimônia de lançamento na agência de correio central, em Bauru, a Campanha Papai Noel dos Correios, que contou com a presença do Superintendente Estadual de Operações Wilson Abadio de Oliveira, do Coordenador de Relações do Trabalho, o avareense Maurício Claro, dos empregados dos Correios e representantes de instituições locais. 

O evento, aberto ao público, contou com a chegada do Papai Noel, a adoção das primeiras cartinhas, além da participação do Coral Encanto Postal e do Quarteto de Cordas do Senai, bem como do carteiro Angelo Cristiano da Silva Antunes, conhecido como “Carteiro Amigo dos Animais”, profissional que ganhou visibilidade por seu bom relacionamento com os pets.

A Campanha - Crianças com idade até 10 anos podem participar da campanha. Basta escrever o pedido e deixar em qualquer agência dos Correios até o dia 7 de dezembro. Em seguida, os padrinhos poderão adotar as cartas, entregar os presentes diretamente na agência até o dia 14 de dezembro e, consequentemente, tornar-se o Papai Noel por um dia.  

Além de cartas das crianças, a campanha também contempla estudantes da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Porém, é permitido apenas um apadrinhamento por participante.  

Em 2017, 6,3 mil mensagens foram entregues às unidades dos Correios de Ribeirão Preto, das quais mais de 4 mil foram adotadas.

Regras - "A ação Papai Noel dos Correios é nacional e reconhecida como uma das campanhas natalinas mais importantes do País, com mais de 29 anos de atuação. É exigido que os pedidos sejam brinquedos, materiais escolares e roupas. Alimentos ou cestas básicas são desclassificados", destaca Maurício Claro. 

As cartas são lidas e selecionadas previamente para que todos os critérios sejam cumpridos e, na sequência, disponibilizadas nos Correios para os padrinhos.  De acordo com os Correios, a meta é disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha, com a ajuda indispensável da solidariedade ribeirão-pretana. 

Prazos da campanha no interior de SP:

- Recebimento das cartinhas nos Correios: de 6/11 a 7/12/18.
- Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 14/12/18.
- Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios:  até 14/12/18.

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Compartilhar:
Veja Também