Técnico da CATI Avaré ministra palestra em Bauru

Técnico da CATI Avaré ministra palestra em Bauru

legenda: Faria falou de sua experiência na produção de alimentos orgânicos

Fonte da Foto: Reprodução

A Unesp em Bauru abriu espaço para pesquisadores e produtores rurais trocarem informações sobre formas de produzir alimentos sem o uso de agrotóxicos. O objetivo é garantir mais saúde à mesa e também qualidade de vida para quem está em contato direto com a produção.

O técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI Regional Avaré) e Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA Avaré), Sérgio Faria, ministrou palestra sobre produção orgânica no Seminário "Agrotóxico é Risco".

Em entrevista a TV Unesp, ele falou de sua experiência na produção de alimentos orgânicos. Para ele, muitos agricultores usam o agrotóxico por desconhecerem processos simples e eficazes para aplicar nas plantações.

"É mostrar para eles técnicas simples, de baixo custo e que tenha uma eficiência e um ganho produtivo. Com o tempo o produtor vai percebendo que ele tem um ganho muito maior porque acaba a dependência dele do veneno. Mas tem que ser uma mudança de comportamento do produtor, entender que ele tem dentro de sua propriedade elementos que pode utilizar e que vai garantir uma produção sem colocar em risco a própria saúde", disse.

Compartilhar:
Veja Também