Síndromes Demenciais em Idosos será tema de palestra em Avaré

Síndromes Demenciais em Idosos será tema de palestra em Avaré

legenda: Gratuita, palestra acontece na próxima segunda-feira

Fonte da Foto: www.rtp.pt

Em geral, as pessoas relacionam o termo demência com loucura, com perda da razão. Em se tratando de idosos, porém, a medicina se vale da palavra demência para definir quadros associados à perda das capacidades cognitivas, isto é, à perda das capacidades que genericamente chamamos de inteligência.

Os exemplos são muitos. Quem não ouviu falar do idoso que não se lembra do que acabou de fazer cinco minutos antes, não reconhece o filho querido e se atrapalha no caminho que o leva ao quarto de dormir? Esse comportamento pode ser resultado de alterações no campo cognitivo que afetou até a realização das atividades rotineiras.

Para saber mais sobre o assunto, será ministrada em Avaré a palestra Síndromes Demenciais em Idosos, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º), na Associação Espírita O Bom Samaritano II, localizada na Avenida Salim Antônio Curiati nº 1591 (Bairro Jardim Brasil).

Gratuita, será das 19h30 às 20h30 e terá como palestrante a drª Daniela Veiga Antonangelo, médica geriatra do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. A realização é do Grupo Amor Para toda a Vida.

Compartilhar:
Veja Também