Servidores municipais ficam sem 13º salário pela segunda vez

Servidores municipais ficam sem 13º salário pela segunda vez

legenda: Prefeito anunciou que não conseguirá pagar o 13º

Fonte da Foto: Google Imagens

Primeira vez foi em 2000 na gestão de Joselyr

A notícia de que os servidores da Prefeitura de Avaré não vão receber o décimo terceiro salário indignou a categoria, em sua maioria, conforme se vê nas reações estampadas nas redes sociais. Entretanto, esta não é a primeira vez que isso acontece. Em dezembro de 2000, no fim de sua primeira gestão, o ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre também não pagou o benefício para o funcionalismo.

À época, Joselyr, que havia perdido a eleição para Wagner Bruno em outubro de 2000, deixou a obrigação para ser cumprida pelo sucessor, que o fez somente no princípio de fevereiro de 2001.

É o que vai acontecer também desta vez, conforme admitiu o prefeito Poio Novaes, que já reconheceu que não conseguirá fazer o pagamento do décimo terceiro salário para os servidores em tempo hábil, alegando não haver recursos por falta de repasses de recursos federais devido à grave crise econômica que afeta o país.

Com efeito, ao assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro, caberá ao próximo prefeito, Joselyr Benedito da Costa Silvestre honrar esse compromisso de quitar essa pendência avaliada em cerca de R$ 5 milhões, além de também ter que fazer o pagamento do mês de dezembro logo nos primeiros dias de seu governo, o que será um teste para por à prova o administrador novato.

Compartilhar:
Veja Também