Servidor municipal é preso suspeito de furtar óleo diesel no trabalho

Servidor municipal é preso suspeito de furtar óleo diesel no trabalho

legenda: A Investigação teve início há 30 dias, depois que a Delegacia da cidade recebeu uma denúncia de que o acusado estava desviando combustível da Prefeitura

Fonte da Foto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil

Policiais civis prenderam em flagrante na tarde de quinta-feira, dia 25/7, em Cerqueira César, por furto qualificado, o funcionário municipal L. M. M., de 36 anos. Operador de máquina de esteira, ele é suspeito de subtrair óleo diesel do veículo utilizado por ele em serviço.

A Investigação teve início há 30 dias, depois que a Delegacia da cidade recebeu uma denúncia de que o acusado estava desviando combustível da Prefeitura. O crime teria como local o aterro sanitário onde ele trabalha, localizado no quilômetro 29 da Rodovia SP-261.

Em diligências junto à administração municipal de Cerqueira César, os investigadores colheram a informação de que a máquina operada pelo suspeito estava tendo consumo acima do normal. Essa revelação fortaleceu ainda mais os indícios do crime de furto de combustível.

No dia da prisão, o funcionário havia levado galões vazios para o serviço, atitude que gerou suspeita. A Polícia Civil foi acionada e abordou o servidor em uma caminhonete na Avenida Oscar Bodelão, na entrada do município. Na caçamba do veículo havia 5 galões contendo aproximadamente 100 litros de óleo diesel. O combustível estava ocultado sob uma lona. A suspeita é de que ele vinha furtando há alguns dias. 

Em sua defesa, o funcionário municipal alegou inocência e disse que retirou o óleo diesel da máquina esteira que operava para que não fosse furtado. O procedimento adotado, entretanto, segundo o próprio suspeito, não era do conhecimento de seus supervisores.

O servidor foi levado à presença do Delegado de Polícia, Marco Aurélio Gonçalves Gomes, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto praticado com abuso de confiança. Ele passará por audiência de custódia e se permanecer detido será transferido para o CDP da cidade.

Um inquérito policial será instaurado e uma cópia do procedimento encaminhado à Procuradoria do Município para instruir sindicância contra o servidor da Prefeitura.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também