Semana foi marcada por filas e tumulto no Cartório Eleitoral

Semana foi marcada por filas e tumulto no Cartório Eleitoral

legenda: Restam ainda 14.776 eleitores que ainda não fizeram a revisão biométrica

Fonte da Foto: Fernando Silva

A semana foi marcada por filas no Cartório Eleitoral de Avaré. O prazo definido para cadastrar a biometria e evitar o cancelamento do título terminou na quinta-feira, 19. Não haverá prorrogação. Para regularizar o título após este prazo, o eleitor deverá entrar em contato com o Cartório Eleitoral.

Os eleitores que não fizerem a biometria obrigatória terão o título cancelado. O cancelamento do documento gera impedimentos na vida civil, tais como tomar posse em concurso público, obter passaporte, conseguir empréstimos em bancos públicos e fazer matrícula em instituições de ensino oficiais.

No último final de semana, dias 14 e 15, houve plantão no Cartório Eleitoral de Avaré, onde foram realizados 335 atendimentos. Restam ainda 14.776 eleitores que ainda não fizeram a revisão biométrica. Até terça-feira, 78% dos eleitores fizeram o cadastro.

ELEIÇÕES 2020 - Os eleitores de todo o país que pretendem votar este ano têm até o dia 6 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral seus títulos, alterar dados cadastrais ou transferir o local de votação. A data também é o limite para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem a transferência para seções com acessibilidade e também para os deixaram de votar nas últimas eleições.

Conforme prevê a Constituição Federal, o voto é obrigatório para os cidadãos alfabetizados que tenham entre 18 e 69 anos. A partir dos 70 anos e para aqueles que têm entre 16 e 18 anos, o voto é facultativo.

TUMULTO – Segundo informações obtidas pela redação, na quarta-feira houve um pequeno tumulto no Cartório Eleitoral de Avaré entre as próprias pessoas que estavam na fila. A polícia foi chamada para conter os ânimos dos mais exaltados e nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também