Secretário Estadual do Meio Ambiente vai municipalizar o Horto de Avaré

Secretário Estadual do Meio Ambiente vai municipalizar o Horto de Avaré

legenda: Horto Florestal, pulmão verde de Avaré

Fonte da Foto: Arquivo Gesil Júnior

Ricardo Salles vem para conhecer a área

e cedê-la à Prefeitura

Surpreendendo a cidade, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, avisou no começo da manhã que visitará hoje, às 11h, o Horto Florestal e em seguida, ao meio-dia, conforme acordo com o prefeito Jô Silvestre, assinará convênio de municipalização dessa área, que o Estado até ontem, pretendia vender.

Ninguém, entretanto, no Paço Municipal, soube dar mais detalhes sobre o convênio. A notícia está confundindo muita gente, pois na tarde de hoje, às 16h, uma manifestação pacífica está sendo preparada para contestar as intenções do governador Geraldo Alckmin, que anunciou a venda de várias áreas florestais em todo o Estado.

Principal área de lazer e recreação dos avareenses, o Horto Florestal teve sua área de 96 hectares adquirida em 1945 pelo governo estadual, que a mantém até hoje.

Em primeira mão, em 27 de janeiro, “O Victoriano” deu a notícia das pretensões do governo Alckmin de vender essa área de reflorestamento. O assunto indignou muita gente e a maioria quer saber, agora, quais os termos dessa municipalização.

Compartilhar:
Veja Também