Secretário da Cultura fala do restauro do antigo Fórum

Secretário da Cultura fala do restauro do antigo Fórum

legenda: Diego Beraldo concede entrevista a TV Tem

Fonte da Foto: Divulgação

Mais antigo prédio público da cidade, o imóvel, projetado pelo arquiteto francês Victor Dubugras e inaugurado em 1896, serviu de sede do Judiciário e também como presídio por mais de meio século. Tombado pelo patrimônio histórico estadual em 1980, o prédio carece de obras urgentes de restauração.

Em entrevista a TV Tem/Itapetininga, o secretário municipal da Cultura, Diego Beraldo, informou que já foi protocolado junto ao Governo do Estado, pedido de reforma, restauro e obras de acessibilidade para o prédio localizado na Praça Rui Barbosa.

"A ideia é buscar recursos estaduais para devolver condições de uso ao local. O prédio tem mais de 120 anos de história e pertence ao patrimônio do Estado de São Paulo. Foi interditado por risco de desabamento do telhado. A concessão de uso  do município vai até 2020", destacou Diego.

Ainda de acordo com o secretário, após a devida reforma,  o intuito é realocar o Museu Histório Anita Ferreira De Maria, o Memorial Djanira, além da instalação da sede do  Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Avaré (Condephac).

Compartilhar:
Veja Também