Secretaria desenvolve projeto-piloto sobre compostagem no Horto

Secretaria desenvolve projeto-piloto sobre compostagem no Horto

legenda: Parceria com o IFSP, proposta é capacitar quadros e fomentar iniciativas em creches municipais

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente desenvolve em parceria com o Instituto Federal (IFSP) um projeto-piloto de compostagem no Horto Florestal.

Docentes da instituição de ensino superior vão ministrar até setembro um curso de extensão a professores de creches, alunos do IFSP e técnicos do Meio Ambiente.

As aulas acontecem semanalmente num local específico no Viveiro Municipal. A iniciativa cumpre a diretiva de resíduos sólidos do Programa Município VerdeAzul, do qual Avaré faz parte.

De acordo com a pasta, o objetivo é difundir a proposta, capacitar quadros e estimular a implantação de projetos semelhantes em creches do município.

A compostagem protege o meio ambiente, uma vez que ajuda a reduzir a produção de lixo orgânico. O composto – produto resultante do processo – é um fertilizante natural, podendo ser utilizado em vasos, canteiros, hortas sustentáveis e aplicado na educação ambiental.

Viveiro

Paralelamente, a Secretaria do Meio Ambiente vem promovendo a adequação do Viveiro Municipal.

O espaço é utilizado para o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental, voltado a alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a pasta, serão implantadas placas didáticas, entre outros itens, que vão facilitar a realização de atividades educativas. A iniciativa também cumpre as diretivas do Programa Município VerdeAzul.

Compartilhar:
Veja Também