Secretaria comemora desempenho do basquete em Copa Sul-americana

Secretaria comemora desempenho do basquete em Copa Sul-americana

legenda: Após enfrentar grandes times, avareenses terminaram competição em sexto lugar

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esporte (SEME) comemorou o resultado obtido pelos avareenses na Copa Sul-americana de Basquete promovida em São Paulo.

Eles terminaram a competição em sexto lugar na categoria Sub-14. A decisão realizada na sexta-feira, 19, foi disputada contra o Flamengo-RJ, quando os atletas da SEME foram derrotados por 38 a 44. O time local, no entanto, havia vencido a equipe carioca na etapa anterior.

Os competidores integram o projeto Cestinhas do Futuro da Associação dos Amigos do Basquetebol de Avaré (AABA), mantido pela Prefeitura de Avaré, através da SEME.

"Nosso grupo era praticamente desconhecido na abertura. Mas mostramos a força do basquete avareense, do interior, ao longo da competição. Jogamos de igual pra igual com grandes clubes. E voltamos fortalecidos e com muita visibilidade. Agradecemos à Prefeitura, que nos deu condições, e aos patrocinadores", afirmou o técnico Artur Leandro de Souza Reis.

Orgulho

O time é composto por Matheus Felipe, Renan, Kauã, Kayky, João Cruz, Gabriel Almeida, Júlio, Miguel, Rhuan, Paulo André, Eduardo Augusto e Guilherme. Já Odivaldo Assumpção é o auxiliar-técnico da equipe.

"Não tenho dúvidas de que esse projeto renderá ótimos frutos no futuro. Esses meninos são motivo de orgulho, não somente pela campanha que fizeram na Copa Sul-americana, mas sim por toda a dedicação e empenho em representar nossa cidade", avaliou o secretário Léo Rípoli.

Compartilhar:
Veja Também