Seccional de Polícia recebe consultoria para recertificação da norma ISO 9001

Seccional de Polícia recebe consultoria para recertificação da norma ISO 9001

legenda: A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) que visa a melhoria e benefícios no desempenho de empresas e instituições públicas ou privadas

Fonte da Foto: Polícia Civil

Entre os dias 19 e 23/11, policiais civis envolvidos com o sistema de gestão da qualidade (SGQ) da Seccional de Avaré receberam a visita de Fernando Castelani, da Brisot Consultoria, empresa da cidade de Bauru contratada para assessorar a Delegacia no processo de recertificação da norma ISO 9001. 

O consultor auxiliou os servidores no entendimento e realização dos processos que influenciam diretamente na manutenção do certificado, entre os quais, planejamento, gestão de recursos, desempenho e análise crítica, liderança, comprometimento, avaliação de desempenho, treinamento e gestão de pessoal.

O treinamento também serviu para sedimentar o conhecimento adquirido por delegados, escrivães e investigadores com o treinamento realizado pela mesma empresa em abril deste ano, cujo objetivo foi a atualização da norma ISO, que da versão de 2008 passou para a versão 2015. 

Participaram da capacitação o Delegado Seccional de Polícia, Rubens César Garcia Jorge, os Delegados Assistentes Jorge Cardoso de Oliveira e Tadeu Campos de Castro, o Escrivão de Polícia Chefe Clóvis Kazunori Yamatsuka, o Investigador de Polícia Chefe Alexandre Novaes Costa Aurani, além do Escrivão Cristiano Ferreira Martins e dos Investigadores Marcos José Gonçales e Fernando Mantovani Tavares.

RECERTIFICAÇÃO - Na próxima sexta-feira, dia 30/11, a Seccional de Avaré será submetida a mais uma auditoria de recertificação da norma ISO 9001. A empresa responsável por avaliar a unidade policial e decidir pela manutenção ou não da certificação será a Fundação Vanzolini, empresa de renome nacional que atua em diversos segmentos corporativos.

De acordo com o investigador Fernando Tavares, responsável por representar a Delegacia Seccional em assuntos ligados ao SGQ, o escopo do sistema envolve os procedimentos administrativos do Cartório Central, bem como o monitoramento das atividades operacionais e investigativas. A Seccional de Avaré foi a primeira unidade policial do país a conquistar a certificação e a única a mantê-la até o momento.

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização que tem como objetivo desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas no mundo inteiro.

A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) que visa a melhoria e benefícios no desempenho de empresas e instituições públicas ou privadas a partir de sua implementação, funcionando como um instrumento para auxiliar gestores a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro das entidades.

Compartilhar:
Veja Também