Sebrae realiza a Semana do MEI em Avaré

Sebrae realiza a Semana do MEI em Avaré

legenda: De 20 a 24 de maio, programação oferece atividades e orientações gratuitas para empreendedores e interessados em abrir um negócio

Fonte da Foto: Internet

No ano em que a criação do Microempreendedor Individual (MEI) completa dez anos, o Sebrae-SP promove, entre os dias 20 e 24 de maio, a 7ª edição da Semana do MEI. Neste ano, o evento terá como tema “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio!”. As atividades são gratuitas. Em Avaré, as ações e o Mutirão do MEI serão realizadas na Casa do Cidadão, das 8h às 17h.

Os MEIs são profissionais de mais de 500 atividades que podem ter renda anual de até R$ 81 mil e contar com um funcionário. Atualmente, há cerca de 8,3 milhões de MEIs no Brasil, sendo mais de 2,2 milhões apenas no Estado de São Paulo.

Durante a semana do MEI, todas as atividades estarão voltadas para tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e as vantagens da formalização, apresentar ideias de negócios e fornecer orientação empresarial, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade.

NA CASA DO CIDADÃO

Em Avaré, estão previstas transmissões online. Na segunda-feira, dia 20, o tema será empreendedorismo, das 10h às 12h, e formalização, das 14h às 16h. Já no dia 21, a programação inclui o tema competências inovadoras para o sucesso de manhã e inovação descomplicada na parte da tarde. No dia 22, das 9h30 às 10h30 o tema será finanças. Das 14h às 16h, a programação inclui orientações sobre fluxo de caixa.

No dia 23, a parte da manhã terá o tema Ganhe mercado. A parte da tarde, das 14h às 16h, é a vez da Live Plano de Negócios. No dia 24, os temas serão redes sociais, das 10h às 12h, e marketing digital para e-commerce, das 15h às 16h.

Durante o Mutirão, o MEI terá acesso a outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS, consulta de débitos, formalização, baixa, alteração e orientações. A ação tem a parceria do Sebrae Aqui; Prefeitura Municipal Avaré por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia; Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré; Sala do Empreendedor; Banco do Povo; Posto Fiscal; Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros e INSS.

As ações ocorrerão na Casa do Cidadão de Avaré, localizada na Rua Bahia, 1580, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (14) 3732-0747 ou 0800-570-0800.

Compartilhar:
Veja Também