Sebrae Aqui realiza oficina gratuita sobre fluxo de caixa em Avaré

Sebrae Aqui realiza oficina gratuita sobre fluxo de caixa em Avaré

legenda: Ação será realizada no dia 24 de setembro, às 19h; inscrições estão abertas

Fonte da Foto: Divulgação

Em tempos desafiadores da economia, organizar as finanças da empresa se torna ainda mais importante para sobreviver nesse período. Para ajudar o empreendedor nessa tarefa, o Sebrae-SP irá realizar uma oficina gratuita sobre fluxo de caixa no dia 24 de setembro, às 19 horas, no Sebrae Aqui de Avaré.

O fluxo de caixa é o coração da empresa, por onde circula todo o investimento. Com a oficina, o empresário vai aprender a cuidar da saúde financeira do negócio, controlar as entradas e saídas de dinheiro, fazer projeções e, principalmente, tomar decisões com base no saldo de caixa projetado.

Pesquisa Causa Mortis do Sebrae-SP sobre o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida mostra que o fechamento das empresas está relacionado a falta de planejamento prévio, ausência de gestão empresarial e de comportamento empreendedor. Segundo o estudo, 50% dos entrevistados não determinaram o valor do lucro pretendido e 42% não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar o lucro pretendido.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo, a oficina vai mostrar a importância do fluxo de caixa e como utilizar essa ferramenta no dia a dia do negócio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1.580, ou pelo telefone (14) 3732-0747.

Compartilhar:
Veja Também