Sebrae ajuda empresários de Avaré a fazer gestão financeira do negócio

Sebrae ajuda empresários de Avaré a fazer gestão financeira do negócio

legenda: Encontros serão realizados nos dias 14, 15, 16, 21 e 22 de outubro, das 19h às 23h, no Sebrae Aqui

Fonte da Foto: Divulgação

Planejamento financeiro, fluxo de caixa e formação adequada do preço de venda são palavras que muitas vezes não fazem parte da rotina do empresário, geralmente por desconhecimento. Para ajudar o empreendedor a desvendar esses conceitos, para colocar em prática a gestão financeira na empresa, o Sebrae Aqui está com inscrições abertas para o curso Na Medida Gestão Financeira, em Avaré. Os encontros serão realizados nos dias 14, 15, 16, 21 e 22 de outubro, das 19h às 23h.

O curso vai abordar uma série de questões práticas para estimular a mudança de comportamento do empresário e vai mostrar a importância da gestão financeira para a empresa. Durante os encontros, o empresário vai aprender que a gestão financeira não é apenas economizar, mas conhecer todos os pontos que envolvem as finanças, como planejamento, fluxo de caixa, formação do preço de venda e como trabalhar com demonstrativos e análises de resultados.

“Muitas vezes o empresário não sabe calcular o preço de venda e não sabe porque não tem lucro. Com o curso, ele vai entender como está a saúde financeira do negócio, verificar se a empresa apresenta lucro ou prejuízo, como calcular seu ponto de equilíbrio e colocar os preços corretamente”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Geovana Annelli Leonardo.

Além dos cinco encontros, o curso inclui duas horas de consultoria por empresa, em dias e horários agendados. O curso será realizado no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1580, no centro. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (14) 3732-0747.

 

Compartilhar:
Veja Também