Saúde recebe novo lote de vacinas contra gripe H1N1

Saúde recebe novo lote de vacinas contra gripe H1N1

legenda: A partir desta segunda-feira, população que se enquadra no grupo prioritário poderá se dirigir as salas de vacina

Fonte da Foto: Internet

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré, informa que recebeu novo lote de vacinas contra a gripe H1N1. A partir desta segunda-feira, 30, a população que se enquadra no grupo prioritário do Ministério da Saúde poderá se dirigir as salas de vacina municipais portando a carteira de vacinação e documentos pessoais para receber a dose.

As senhas de controle de atendimento serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 7h00, para vacinação no período da manhã e a partir das 13h00, para vacinação no período da Tarde.

Grupo Prioritário - Segundo o Ministério da Saúde, o grupo prioritário é composto por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Salas de vacina

(ESF VI) Flávio Negrão, Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Dona Laura, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00;
UBS Vila Jardim, das 7h00 às 13h00;
ESF VIII Santa Elizabeth, das 8h00 às 13h00;
PAS Vera Cruz, das 8h00 às 16h00;
PAS Bonsucesso, das 8h00 ao meio-dia e das 13h00 às 15h00.

Compartilhar:
Veja Também