Sarau Caipira festeja 12 anos e violeiros recebem homenagens

Sarau Caipira festeja 12 anos e violeiros recebem homenagens

legenda: Prefeito Jô Silvestre marcou presença e anunciou para breve um festival do gênero

Fonte da Foto: Clube da Viola e Sanfona

Em clima festivo, na noite do último dia 29, no Auditório Elias Ward, do Centro Cultural Esther Pires Novaes, a Secretaria Municipal da Cultura promoveu em parceria com o Clube da Viola e Sanfona, a primeira edição do projeto Sarau Caipira. Na oportunidade, a Prefeitura prestou homenagem aos músicos que, nos 12 anos de realização do projeto, cooperam para a valorização da música raiz.

Realizado mensalmente, sempre nas noites das últimas quartas-feiras, o Sarau Caipira abre espaço para apresentações individuais, bem como de duplas e de trios que interpretam e executam composições tipicamente caipiras, as consagradas modas de viola.

O primeiro Sarau Caipira do ano contou com a presença do prefeito Jô Silvestre, do secretário de Comunicação Zenna Araújo, de instrumentistas, familiares, convidados e expressivo número de apreciadores do estilo musical sertanejo raiz. Durante o evento houve a distribuição de pratos e de doces da culinária rural aos presentes.

“No Sarau os amantes da música sertaneja encontram a oportunidade única para se reunirem num espaço aberto a todos gratuitamente. Agradecemos à Prefeitura por manter esse projeto tão valioso para nossa cultura”, enfatizou Carlos Alonso, presidente do Clube da Viola.

No final do evento o prefeito entregou para músicos e compositores certificados de louvor formulados pela Secretaria da Cultura e garantiu que sua gestão fará mais investimentos no segmento da canção sertaneja, anunciando para breve a promoção de um festival de música caipira de projeção regional.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também