Santa Casa celebra 20 anos de implantação da UTI

Santa Casa celebra 20 anos de implantação da UTI

legenda: Cerimônia comemorativa aconteceu na manhã deste domingo, 18 de fevereiro

Fonte da Foto: Fernando Lopes

Na manhã deste domingo, 18 de fevereiro, após uma missa celebrada na capela da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, aconteceu a cerimônia que marcou as comemorações dos 20 anos de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A UTI foi inaugurada em 18 de fevereiro de 1998, com a participação da Fundação Rotária Internacional, num total de quase U$ 200 mil iniciais na aquisição de equipamentos. "Assim começou nossa missão. Foram 20 anos e nesse período, atendemos 9305 pacientes, sendo 60% de Avaré e 40% da região. As mulheres foram 46% das internações, enquanto os homens, 54%", destacou o coordenador técnico da UTI, Dr. Cláudio Nardinelli.

De acordo ainda com Dr. Nardinelli, as principais causas de internação foram as doenças cardiovasculares com 20%, as doenças cérebro vasculares 18% e as infecções graves com 19%. Este cenário comprova a importância de um equipamento de saúde desta natureza para Avaré e região. 

"Gostaria de agradecer de coração a todos os profissionais médicos que trabalharam e trabalham conosco nestes 20 anos, a minha equipe de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares), à equipe de fisioterapia, ao serviço de nutrição, ao pessoal da higiene hospitalar, às meninas de lavanderia que cuidam de nossos uniformes, ao pessoal da farmácia, Banco de Sangue, laboratório, equipe da manutenção e a todos os provedores e suas respectivas diretorias que souberam entender e reconhecer nossas necessidades técnicas e administrativas, enfim a todos que de alguma forma participaram e participam deste trabalho. Que Deus os abençoe e que vossas vidas sejam sempre cobertas de muita luz. Assim quero deixar o meu mais profundo reconhecimento pelo carinho, dedicação e respeito a todos que compõe a nossa família da UTI. A vocês todos, em meu nome e em nome da Santa Casa Avaré, o meu muito obrigado", finalizou o médico.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também