Sabesp é a maior culpada pela infestação de pernilongo na cidade

Sabesp é a maior culpada pela infestação de pernilongo na cidade

legenda: Vazão de esgoto no Lago Bertha Bannwart tem aumentado e isso pode ser a principal causa da proliferação desses insetos

Fonte da Foto: O Victoriano

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Avaré, Judésio Borges, esteve presente na sessão de Câmara dessa segunda-feira, 28, falando sobre a infestação de pernilongos que tem afetado grande parte da cidade nos últimos dias.

Segundo Borges, houve um aumento na vazão de esgoto na estação elevatória que fica nas imediações do Lago Bertha Bannwart, no bairro Brabância, e isso consequentemente faz com que cresça também a porcentagem de coliformes fecais na água do reservatório, principal alimento do pernilongo do tipo culex.

Para o secretário, a Sabesp é a maior culpada pela degradação de muitos locais na cidade, com vazamentos constantes de esgoto devido a tubulações antigas e bombas que quebram e demoram em ser consertadas ou substituídas.

Borges declarou ainda que já notificou a Cetesb por diversas vezes para que tome as devidas providências contra a Sabesp, pois a prefeitura não tem condições de arcar com os problemas causados pela infestação de pernilongos. “Estamos aguardando uma posição da Sabesp para que ajude na aquisição de biolarvicida e na aplicação do produto nas áreas mais afetadas, e esperamos que isso ocorra até o final dessa semana”, finalizou Borges.

Compartilhar:
Veja Também