Sabesp diz que água de Avaré não está contaminada com agrotóxicos

Sabesp diz que água de Avaré não está contaminada com agrotóxicos

legenda: Os relatórios de qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde

Fonte da Foto: Internet

Em nota, a Sabesp garante que a água fornecida pela empresa não é contaminada. O manifesto da companhia se deu em face das veiculações que estão sendo feitas na internet, dando conta de que “um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017”, conforme matéria publicada pelo O Victoriano com informações do site portrasdoalimento.info.

"A água fornecida pela Sabesp não está contaminada. A Companhia garante a segurança do abastecimento da população, por meio de testes diários realizados em laboratórios certificados pelos órgãos competentes. Sempre que necessário, para segurança da população, os testes são refeitos", destaca a empresa.

Ainda de acordo com a Sabesp, a legislação brasileira, do Ministério da Saúde, estabelece parâmetros seguros de substâncias encontradas na água. Para controlar isso, são realizados 90 tipos de testes e mais de 90 mil análises mensais que aferem turbidez, cor, cloro, coliformes totais, metais, agrotóxicos, dentre outros. 

Os relatórios de qualidade da água são enviados mensalmente ao Ministério da Saúde e também são disponibilizados às Vigilâncias Sanitárias dos municípios. Além disso, os clientes podem conhecer esses resultados na conta de água ou pelo site da Sabesp (www.sabesp.com.br).

Compartilhar:
Veja Também