Roubos de trilhos estão acontecendo na região

Roubos de trilhos estão acontecendo na região

legenda: Trilhos estão sendo roubados em plena luz do dia possivelmente por ladrões que posteriormente revendem o produto como sucata.

Fonte da Foto: Renascer Ferroviário

A malha está sob responsabilidade da empresa Rumo logística e também há projetos sendo trabalhados por voluntários para que trens de passageiros de turismo sejam implantados na região, mas os roubos irão dificultar os trabalhos, além das invasões.

Primeiro houve uma tentativa de roubo em Chavantes, no dia 26 de agosto de 2018, frustrado pelo incêndio no mato provocado pelo próprio maçarico utilizado para o corte do trilho, incêndio esse apagado pelos próprios bombeiros da Usina São Luiz.

Os bandidos não desistiram, e após as chuvas agiram no km ferroviário 409, sentido Bernardino de Campos, na Fazenda Luiz Pinto, onde mais de 1 km de trilhos já sumiram. São 12 vãos de postes de trinta metros na curva.

Rastros de caminhão foram visto em terrenos próximos a propriedades rurais e testemunhas afirmam que eles agem às claras e sem temer nada e nem ninguém

O roubo de patrimônio federal tem punição sob o artigo 155 do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

Os voluntários da Associação renascer Ferroviário estão acionando a Polícia, o Ministério Publico Federal, o Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT) e a Empresa Rumo Logística, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Compartilhar:
Veja Também