Região tem 8 casos confirmados e uma morte suspeita por coronavírus

Região tem 8 casos confirmados e uma morte suspeita por coronavírus

legenda: Em Itapetininga, paciente contaminado é um homem de 33 anos que está internado em um hospital particular da cidade

Fonte da Foto: Internet/Montagem O Victoriano

Foi confirmado nesta segunda-feira o primeiro caso de coronavírus em Itapetininga, segundo a prefeitura. O paciente é um homem de 33 anos que está internado em um hospital particular da cidade, estável, e respira sem ajuda de aparelhos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade contabiliza outros 66 casos suspeitos da doença.

OUTROS CASOS - A região contabiliza sete casos confirmados da doença. Em Tatuí (SP), são cinco casos positivos para coronavírus que, segundo a prefeitura, aguardam contraprova. Em Boituva (SP) também há um caso confirmado da doença que aguarda contraprova.

BAURU – De acordo com informações do jornal JCNet, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, confirmou, durante pronunciamento em rede social, na manhã desta segunda-feira (30), o primeiro caso de coronavírus em Bauru, atestado pelo Instituto Adolfo Lutz. Casos suspeitos, aguardando resultado de exame, totalizam 108.

Segundo Gazzetta, trata-se de paciente do sexo masculino, 51 anos, que apresentou os primeiros sintomas em 20 de março, com febre, cefaleia, mialgia (dores musculares) e mal-estar.

Ele é diabético, hipertenso e tem doença cardiovascular crônica. O prefeito informou ainda que a pessoa em questão está internada em estado grave em um hospital particular de Bauru, além de citar que ela tem histórico de viagens a São Paulo, nos 14 dias anteriores ao aparecimento de sintomas.

Trata-se, portanto, de um caso importado. A amostra foi colhida na unidade hospitalar na qual o homem foi atendido e enviada e processada em laboratório particular de Belo Horizonte, já credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz e que dispõe de insumos - diferentemente de outros laboratórios locais, como o do próprio instituto, onde há falta de matéria-prima.

A Prefeitura de Bauru não recebeu mais resultados de eventuais outros exames feitos pela mesma rede particular.

ARANDU - Uma mulher de 55 anos, moradora de Arandu, morreu na tarde de domingo (29) com suspeita do novo coronavírus. A paciente estava internada no Hospital das Clínicas, em Botucatu (SP), e o resultado do teste ainda não saiu.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Arandu, a mulher, que estava com suspeita da doença, foi levada ao hospital de Botucatu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O quadro dela piorou no início da tarde de domingo e não resistiu.

Ainda de acordo com a secretaria, o marido dela, um homem de 57 anos, está com suspeita da doença. Ele é um paciente que faz hemodiálise e está internado na Santa Casa de Avaré (SP).

Outras 22 pessoas que tiveram contato com a mulher de 55 anos estão em isolamento domiciliar. De todos, alguns apresentam sintomas de gripe e seis deles são idosos.

Compartilhar:
Veja Também